quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quinta-feira , 11 de Junho 

FÁBIO CÂNDIDO PEDE EXTENSÃO DE BENEFÍCIOS A SAPATEIROS

A 100ª reunião do Conselho Deliberativo do FAT (Codefat) foi marcada por um momento histórico. Fábio Cândido da Silva, presidente do Sindicato dos Sapateiros do Município de Franca, afirmou que pela primeira vez estavam presentes todas as centrais, reconhecidas pelos critérios de representatividade aprovados no Congresso Nacional. O encontro reuniu os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e do Turismo, Luiz Barreto.
O ministro Carlos Lupi resgatou a contribuição do movimento sindical para o crescimento da economia brasileira e destacou a necessidade de todos estarem unidos na defesa dos direitos dos trabalhadores, para a ampliação dos investimentos e geração de empregos. Ele disse que fora de cogitação destinar recursos do FAT para empresas que estão demitindo.
O presidente nacional da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, CGTB, Antonio Neto, encaminhou e mais uma vez defendeu a necessidade de se incluir no seguro-desemprego aprovado na 99ª reunião do Codefat os calçadistas do município de Franca.
Em oficio encaminhado ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados do Município de Franca, Fábio Cândido da Silva, solicita empenho do Ministério e do governo federal, medidas para o enfrentamento da crise do setor.
"Já apresentei uma proposta a CGTB e aos técnicos do Ministério do Trabalho. Nossa proposta, além de conceder aos trabalhadores calçadista de Franca a ampliação do benefício de duas parcelas do seguro desemprego; queremos discutir e propor medidas emergenciais ao Ministério do Trabalho com vistas a minimizar as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e para tentar reverter o quadro de desemprego que atinge o setor, cuja metade da produção é destinada ao mercado externo", ressaltou o presidente. A proposta teve apoio de todas as centrais sindicais presentes na reunião do CODEFAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário